Notícias

30
set


Tratamento com Luz Pulsada: para que serve?

Tratamento com Luz Pulsada: para que serve?

A luz pulsada é um tratamento estético realizado com um equipamento que emite uma luz intensa sobre a pele, atingindo a melanina, o colágeno e os vasos sanguíneos presentes no local em que é aplicado.

Esse tratamento é muito indicado para a diminuição de manchas das mais variadas origens, como as sardas de sol, cicatrizes de acne, olheiras e estrias, além de servir até para a remoção de tatuagens, pequenos vasos sanguíneos, hemangiomas superficiais e profundos.

Normalmente o tratamento com a luz pulsada é aplicado no rosto e no pescoço, mas também pode ser indicado para outras partes do corpo, dependendo da avaliação do profissional.

A aplicação de luz pulsada não dói, mas pode provocar um pequeno desconforto durante o procedimento, que pode ser amenizado com a aplicação de um anestésico tópico.

A quantidade de sessões vai depender da avaliação e indicação do dermatologista, mas geralmente são necessários algo em torno de 6 sessões de 30 minutos. Os cuidados após o procedimento devem ser seguidos à risca, especialmente a aplicação do protetor solar diariamente, inclusive para quem vai ficar em casa.

É fundamental que a luz pulsada seja aplicada por um profissional habilitado, pois se não for realizado da maneira correta, o procedimento pode trazer riscos de queimadura ou o surgimento de outras manchas.

Postado por summer

em Luz Pulsada

LEIA TAMBÉM...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FACEBOOK