Notícias

28
jul


Preste mais atenção à saúde de suas unhas

Preste mais atenção à saúde de suas unhas

Nossas unhas são os apêndices mais duros do nosso corpo. Porém, são também muito susceptíveis a alterações das mais variadas, o que vem comprometer diretamente a estética geral.

Unhas feias são sinônimos de mãos feias, mal cuidadas, envelhecidas. Os cuidados começam com o corte, que nunca deve ser muito profundo nos cantos para não encravar.

Outro cuidado importante é não remover totalmente as cutículas, atendo-se ao excesso sobre as unhas, pois a cutícula é uma película de proteção e sua remoção frequente e excessiva pode levar a infecções repetidas, que podem alterá-las de uma maneira definitiva.

O uso constante de esmaltes pode levar a um ressecamento e, consequentemente, unhas quebradiças. Para prevenir o problema, o indicado é fazer uma pausa ao menos semanal, investindo na aplicação de cremes hidratantes ou óleos.

O aparecimento de linhas transversais ou longitudinais nas unhas pode estar ligado aos traumatismos constantes dos afazeres do dia a dia. Já as unhas descoladas ou esbranquiçadas, podem revelar uma micose causada por fungos ou ainda Psoríase. Para identificar, pode ser necessário um exame clínico e laboratorial.

Se você estiver incomodado com alguma alteração no aspecto das suas unhas, procure um dermatologista.

Postado por Dr. Cesar Cuono

em Dicas

LEIA TAMBÉM...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FACEBOOK