Notícias

22
ago


A poluição do ar também prejudica a sua pele

A poluição do ar também prejudica a sua pele

O sol não é o único fator externo que pode prejudicar a saúde da pele e promover o envelhecimento precoce. A poluição do ar também contribui bastante para que a pele perca a sua elasticidade e viçosidade.

O que acontece é que as microscópicas partículas de poluentes vão penetrando e se acumulando na pele, o que causa uma obstrução nos poros. Além disso, os radicais livres presentes no ar tiram oxigênio e diminuem a quantidade de colágeno da pele, dois fatores que desencadeiam o envelhecimento precoce.

Como não podemos nos proteger da poluição, além de fazer a nossa parte para diminuir a emissão de gases poluentes, devemos fazer a limpeza diária da pele e a utilização do filtro solar, que também ajuda a criar uma barreira contra a poluição.

O ideal é que a pele seja limpa pela manhã e antes de dormir com um sabonete indicado pelo dermatologista e um tônico ou adstringente recomendado para o seu tipo de pele. Depois, basta hidratar a pele e, se for de dia, aplicar o filtro solar.

Além dos cuidados de limpeza, invista em uma dieta rica em alimentos antioxidantes e vitaminas C e E e ingira, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Converse com o seu dermatologista. Se desejar, você pode entrar em contato com o Dr Cesar Cuono por aqui.

Postado por Dr. Cesar Cuono

em Prevenção

LEIA TAMBÉM...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FACEBOOK