Notícias

08
abr


Saiba mais sobre o Peeling

Saiba mais sobre o Peeling

O que significa isto afinal? Traduzindo do inglês, quer dizer descamar, renovar a pele.

E para que serve? É um método utilizado há muitos e muitos anos, com a intenção de retirar alguma imperfeição da pele, através de uma agressão controlada, que provoca uma renovação celular.

Podemos dividir os peelings em Físicos e Químicos, de acordo com o material utilizado para realizar nossa agressão à pele. Dentre os Físicos destacamos a Dermo abrasão, que nada mais é do que um lixamento profundo da pele com uma máquina de rotação e uma lixa na ponta, e mais recentemente, os vários tipos de LASER, que promovem uma queimadura em várias profundidades da pele. Já os Químicos, caracterizam-se pela utilização de substâncias ácidas, na sua maioria, para também promoverem uma descamação.

Quanto à profundidade de agressão, elas podem ser superficiais, médias e profundas. Quanto mais agressivo e mais profundo, mais intensas as crostas formadas e mais tempo para se recuperar. Podemos realizar peelings com o intuito de melhorar manchas, atenuar cicatrizes de Acne, rugas, melhorar o aspecto da pele como um todo, e até tratar a flacidez da face. Para cada caso, indicamos uma profundidade de peeling e aí cada médico escolherá a sua melhor arma.

Postado por Dr. Cesar Cuono

em Peeling, Tratamentos

LEIA TAMBÉM...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FACEBOOK