Notícias

24
jun


Os cuidados com a pele da noiva começam muito antes do grande dia

Os cuidados com a pele da noiva começam muito antes do grande dia

O Dia da Noiva é um dia muito especial, mas na verdade ele serve para dar os últimos retoques no visual, relaxar e ficar mais encantadora do que nunca. Afinal, o nosso trabalho pode e deve ter começado muitos meses antes.

Como estar ótima para o seu casamento? Temos que levar em conta os cuidados com o corpo, aquelas gordurinhas a mais, celulite, estrias e todas essas situações que necessitam de cuidados permanentes.

Três coisas são muito importantes e não podem ser esquecidas nunca:

– Dieta: Por pior que seja, uma dieta balanceada é fundamental para a manutenção da saúde e principalmente do peso.
– Exercícios: Trocar massa gorda por massa magra, enrijecer a musculatura, melhorar a condição cardiovascular. É onde ajudamos a queimar calorias.
– Tomar muita água: De 2 a 3 litros de água por dia, ajuda a eliminar substâncias indesejáveis e garantir um melhor funcionamento renal.

Essas são condições que só dependem de você. Aí, então, entram os demais tratamentos para melhorar o seu contorno corporal: drenagem linfática, manual ou com aparelhos, ultrassom, mesoterapia, cremes e, mais recentemente, um aliado importante, a Terapia com Gás Carbônico, a Carboxi. Trata-se da infusão do CO2 no tecido subcutâneo com a intenção de romper as células gordurosas, aumentar a vascularização local e a oferta de Oxigênio, culminando em uma maior queima de gordura localizada, diminuindo medidas e regularizando o contorno. Utiliza-se também esta técnica para o tratamento da flacidez e das estrias, sendo que a infusão do gás, passa a ser na Derme e não mais no subcutâneo, podendo ser tratada qualquer parte do corpo, abdômen, pernas, face e pescoço. Como precisamos de 10 a 20 sessões, dependendo da patologia e de cada caso, já podemos ver que a preparação para aquele dia tão importante tem de começar cedo.

Em relação ao pescoço e face, além do já referido, temos de cuidar do foto envelhecimento, que nos deixa com rugas e manchas. E a melhor maneira de iniciar o tratamento é usando diariamente filtro solar, pois assim, além de prevenirmos, estamos mantendo os resultados alcançados.

Para as manchas e o aspecto envelhecido da pele, devemos utilizar todo o arsenal disponível de cosmecêuticos existentes, para recuperarmos as características de uma tez mais juvenil. Associamos com peelings de profundidades variáveis, um para cada tipo e indicação de pele. Também precisamos de algum tempo, cerca de 2 meses, para um bom preparo da pele.

Para a correção das rugas, frontais, “pés de galinha” ao redor dos olhos e da glabela, nada mais atual do que aplicação da toxina botulínica, hoje bem mais conhecida por nós Dermatologistas, trazendo resultados mais naturais, atenuando os efeitos indesejados, sem que ninguém perceba que você fez. Pode ser que você tenha uma depressão, uma cicatriz deprimida, um sulco ao redor da boca mais fundo ou queira aumentar um pouco seus lábios. Nesses casos podemos lançar mão de preenchimentos, absorvíveis ou não, que com a técnica certa, poderão realçar ou corrigir, as imperfeições existentes.

Não devemos nos esquecer de que o casamento não envolve apenas a noiva, que é a peça principal, mas também, a mãe, a sogra, as madrinhas e todo o elenco que compõe este evento tão importante na sua vida.

Todos os cuidados e tratamentos, que aqui propomos, são também indicados para os homens, que hoje têm obrigação de se cuidar tanto quanto as mulheres, e já o vem fazendo.

Postado por Dr. Cesar Cuono

em Dicas

LEIA TAMBÉM...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FACEBOOK