Notícias

09
ago


Cuidados essenciais para quem frequenta salões de beleza

Cuidados essenciais para quem frequenta salões de beleza

Fazer as unhas, os cabelos, a depilação e a maquiagem em um salão de beleza é um conforto que as mulheres adoram. Entretanto, é necessário que a cliente observe muito bem se o salão segue os procedimentos de higiene e esterilização necessários para garantir a segurança dos tratamentos.

Confira alguns cuidados essenciais para você aproveitar o serviço sem nenhum tipo de risco para a sua saúde:

– O recomendado é não tirar a cutícula, pois ela é uma proteção natural do nosso corpo contra a entrada de micro-organismos. Mas, se você optar por tirar, tenha certeza de que o salão que você frequenta segue os procedimentos de lavar e esterilizar as ferramentas após cada uso, além de usar lixas e palitos descartáveis. Se preferir, leve o seu próprio kit para fazer as unhas, com alicates, lixas e palitos. Isso pode evitar que você tenha micoses e até mesmo seja infectada por doenças mais sérias, como a hepatite B e C;

– Quando você for fazer depilação com cera, fique atenta ao local em que a depiladora joga fora a cera. Se não for no lixo, corre o risco de ela fazer a reutilização desse material, o que é muito perigoso, pois a cera utilizada contém descamações da pele, que podem ter fungos e bactérias. As espátulas também devem ser descartáveis;

– Ao fazer uma maquiagem no salão, verifique se todos os produtos estão dentro do prazo de validade e tente levar seus próprios pincéis. Se não for possível, tenha certeza de que os materiais são bem lavados com água e sabão após o uso de cada cliente. Isso também evita a contaminação de fungos e bactérias que podem causar micoses e alergias. Os pentes e escovas de cabelo usados pelas cabeleireiras também devem passar por essa higienização.

Não tenha vergonha de perguntar para a sua manicure, cabeleireira ou depiladora como é feita a higienização dos equipamentos, afinal, é a sua saúde que está em jogo!

Postado por Dr. Cesar Cuono

em Dicas

LEIA TAMBÉM...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FACEBOOK