Notícias

16
jun


Conheça a Carboxiterapia

Conheça a Carboxiterapia

A Carboxiterapia é um procedimento estético indicado para tratar problemas como celulite, estrias, flacidez, gordura localizada e até para amenizar olheiras e rejuvenescer a pele. É uma técnica que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele, estimulando a circulação sanguínea e a produção de colágeno no local.

O tratamento costuma ser aplicado em áreas como braços, nádegas, coxas, barriga e costas e as sessões têm duração aproximada de 30 minutos. É um procedimento seguro, que pode ser realizado em ambiente clínico, e o paciente pode voltar às suas atividades normalmente após a aplicação.

A frequência e quantidade de sessões depende do objetivo do paciente e o grau do problema, mas costumam ser a cada 15 dias, durante períodos de 6 a 10 meses, mas os resultados podem ser observados após a quinta sessão.

Quanto às reações, a aplicação pode causar ardência, vermelhidão e, em alguns casos, pequenos hematomas nos locais aplicados. Entretanto, esses sintomas desaparecem em algumas horas.

O procedimento não é indicado para gestantes, lactantes, pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares e outros problemas de saúde.

A Carboxiterapia só pode ser realizada por um profissional habilitado e com um equipamento para regular a velocidade, o tempo e a dose do fluxo do gás. Após a aplicação é realizada uma massagem para ativar a circulação do local.

Postado por Dr. Cesar Cuono

em Carboxi, Tratamentos

LEIA TAMBÉM...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FACEBOOK