Notícias

12
maio


Inverno exige cuidados com a pele

Inverno exige cuidados com a pele

O inverno traz para a pele uma série de consequências, decorrentes do ressecamento provocado pelo frio e diminuição da umidade relativa do ar.

As peles mais oleosas vão piorar a sua oleosidade, porque em função do ressecamento, elas têm capacidade de produzir mais secreção gordurosa para compensar. É o caso, por exemplo, da Acne e Seborréia.

As peles mais secas pioram este ressecamento, como é o caso das pessoas atópicas (alérgicas) ou portadoras de moléstias de origem genética, como a Psoríase, as Ictioses e outras.

O mais importante nestes casos é tentar compensar os efeitos produzidos na pele, sendo no caso das peles oleosas, intensificar o uso de seus produtos e no caso das peles secas, procurar diminuir a temperatura e o tempo de banho, reduzir o uso de sabonetes e, ao final do banho, utilizar óleos, ainda com a pele umedecida, enxugando-se depois. Não é porque está frio que vamos nos esquecer do filtro solar, que também podem ser um bom hidratante.

Este é também o momento ideal para realizarmos peelings, para iniciar o trabalho de recuperação das alterações que os Verões vem fazendo com a nossa pele.

Postado por Dr. Cesar Cuono

em Dicas, Prevenção

LEIA TAMBÉM...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FACEBOOK