Notícias

18
ago


Cicatrizes de queimadura podem ser tratadas com microagulhamento

Cicatrizes de queimadura podem ser tratadas com microagulhamento

As queimaduras são marcas na pele muito difíceis de serem removidas completamente, mas já existem técnicas que podem amenizá-las, deixando-as quase imperceptíveis. Um desses tratamentos que vem fazendo bastante sucesso é o microagulhamento.

O microagulhamento é um procedimento que promove a renovação da pele, por meio de um sistema de rolamento com várias agulhas bem pequenas e finas, que ao serem passadas na pele provocam microlesões.

As microlesões provocadas pelo microagulhamento estimulam a produção de colágeno, para que a pele regenere e isso faz com que ela se apresente mais firme, jovem e com as marcas amenizadas.

Para a realização do microagulhamento, a pele é preparada com um anestésico tópico, dando maior conforto ao paciente durante o procedimento. A pele pode ficar avermelhada por um período, mas isso é um efeito colateral normal.

O microagulhamento deve ser feito por um profissional especializado, que vai aplicar a técnica de acordo com a necessidade da pele de cada paciente. A quantidade de sessões necessárias também depende da avaliação do profissional.

Postado por Dr. Cesar Cuono

em Microagulhamento

LEIA TAMBÉM...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FACEBOOK