Notícias

17
jun


Bolinhas na pele? Veja o que pode ser

Bolinhas na pele? Veja o que pode ser

Uma reclamação muito comum entre os pacientes é o surgimento de pequenas bolinhas na pele, parecidas com espinhas. Normalmente essas bolinhas aparecem em áreas como braços, nádegas e coxas e, apesar de não oferecer nenhum risco à saúde, incomodam esteticamente.

O problema, que também pode acometer a face e as costas, é chamado de queratose pilar. A queratose pilar é causada pelo excesso de queratina nos poros do folículo piloso, é mais comum em peles secas e em pessoas que possuem alergias como rinite, além de ser um problema genético.

As bolinhas na pele, decorrentes da queratose pilar, também podem ser avermelhadas e virem acompanhadas de um sensação de aspereza e coceira. O ideal é que a pessoa evite coçar e espremer as bolinhas, para não machucar a pele e deixar manchas, mais difíceis de tratar.

A queratose pilar é um problema crônico, mas é possível amenizá-lo e deixar a pele mais lisa seguindo alguns cuidados como lavar a pele com sabonete para peles sensíveis, usar a bucha vegetal sem esfregar forte e passar cremes hidratantes diariamente.

Se mesmo com esses cuidados a pele ainda exibir as bolinhas, procure um dermatologista que possa fazer o diagnóstico correto e indicar cremes mais potentes, de acordo com seu tipo de pele.

Postado por Dr. Cesar Cuono

em Doenças

LEIA TAMBÉM...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FACEBOOK