Notícias

30
jun


Aprenda a forma certa de lavar os cabelos

Aprenda a forma certa de lavar os cabelos

Lavar os cabelos é algo corriqueiro, mas devemos nos atentar para saber se estamos fazendo da forma correta. A lavagem pode influenciar muito na saúde e no aspecto do cabelo. Confira algumas dicas:

Temperatura da água

Para lavar os cabelos, a água não deve estar nem quente, nem gelada. O ideal é que a temperatura seja de morna a fria, evitando que a oleosidade seja estimulada ou os fios sejam ressecados.

Movimentos circulares

Com a quantidade de shampoo equivalente a uma moeda de um real, espalhe o produto nas mãos e aplique no couro cabeludo em movimentos circulares com as pontas dos dedos, sem usar as unhas.

Não exagere no condicionador

A quantidade de condicionador ideal depende do tamanho e volume dos cabelos, entretanto, esqueça a ideia de que quanto mais produto, mais hidratado o cabelo será. Aplique aos poucos, do meio dos cabelos para as pontas, com movimentos de cima para baixo.

Enxágue bem

Resíduos de shampoo e condicionador podem deixar os cabelos com um aspecto pesado e sem brilho. Por isso, capriche na hora de enxaguá-los.

Seque sem esfregar

Sabe aquele hábito de enrolar a toalha nos cabelos para secá-los? Esqueça! Isso pode quebrar os fios e aumentar a quantidade de frizz. Escolha toalhas mais finas e vá apertando os cabelos, de forma que a água seja sugada pela toalha. Faça isso da raiz até as pontas.

Postado por Dr. Cesar Cuono

em Dicas, Prevenção

LEIA TAMBÉM...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FACEBOOK