Notícias

16
set


10 dicas para ter a pele mais bonita

10 dicas para ter a pele mais bonita

Quem não quer ter uma pele bonita, né? Mas para isso, alguns cuidados são importantes, e não apenas para a beleza da pele, mas para a sua saúde também. Confira 10 dicas que separamos para você adotar no seu dia a dia e garantir uma pele linda:

1- Não fume
As substâncias contidas no cigarro podem acelerar o envelhecimento da pele, diminuindo a oxigenação das células e a produção de colágeno. Fique longe desse veneno!

2- Evite o consumo de bebidas alcoólicas
O consumo excessivo de bebidas alcoólicas também pode ser prejudicial para a pele, já que promove a desidratação e atrapalha a absorção de vitaminas. Além disso, o consumo de álcool sempre deixa aquela aparência de cansaço no dia seguinte.

3- Use protetor solar todos os dias
Essa todo mundo já está cansado de saber, mas nem todos seguem. O protetor solar deve ser usado diariamente, inclusive nos dias nublados, pois os raios UVA e UVB continuam sendo emitidos e sendo prejudiciais à nossa pele, acelerando o envelhecimento e aumentando o risco de câncer de pele.

4- Beba 2 litros de água por dia
A beleza da pele também vem de dentro pra fora, e por isso manter o organismo hidratado é essencial para uma pele bonita. Ingira no mínimo 2 litros de água por dia e garanta a sua beleza e saúde também.

5- Ingira mais frutas, legumes e verduras
As frutas, legumes e verduras são alimentos ricos em fibras, vitaminas e antioxidantes, extremamente importantes para a saúde da pele. Invista nisso!

6- Evite alimentos gordurosos
Uma alimentação equilibrada realmente promove a beleza de dentro pra fora, e os alimentos gordurosos não devem fazer parte do seu cardápio. Pelo menos não com frequência.

7- Limpe a pele diariamente
Manter a pele limpa evita o acúmulo de impurezas que podem resultar na aparição de cravos e espinhas. Por isso, lembre-se de limpar a pele todos os dias pela manhã e antes de dormir. O ideal é lavar com um sabonete específico para o rosto, aplicar uma loção tônica e hidratá-la em seguida.

8- Respeite suas horas de sono
Sim, o sono interfere na saúde da sua pele. Durante o sono nosso organismo libera diversas substâncias importantes para o equilíbrio da pele e renovação das células. Por isso, tente ao máximo respeitar as 8 horas diárias de sono (ou no mínimo 6 horas), que são recomendadas pelos especialistas.

9- Use cremes hidratantes
Para manter a elasticidade da pele, a hidratação diária, após a limpeza é fundamental. Converse com seu dermatologista para que ele indique o creme ideal para as características e necessidades da sua pele.

10- Frequente o dermatologista
Você não deve ir ao dermatologista apenas quando surge algum problema. O ideal é que você o consulte para que ele possa avaliar a saúde da sua pele e indicar os produtos adequados, evitando reações alérgicas ou outros efeitos indesejáveis.

Postado por summer

em Dicas

LEIA TAMBÉM...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

FACEBOOK